São Paulo e Baixada Santista Ligue (11) 4890.2330

Revestimentos

Aparentemente os revestimentos são tidos como elementos que conferem às edificações um acabamento bonito. Os revestimentos são utilizados como elemento de acabamento, porém na realidade eles têm uma função bem mais abrangente, em especial às partes externas.

Os revestimentos significam na prática a proteção das estruturas e das alvenarias de uma construção, através do cobrimento com materiais apropriados, de modo a evitar a ação das intempéries, dos agentes externos e internos, ou seja, tanto provocada pelo meio ambiente, tanto pelo seu uso. A falta do revestimento pode causar danos nas estruturas.

Em paredes são utilizados como revestimentos azulejos, cerâmicas, pastilhas, argamassas e texturas. Nos pisos é comum a aplicação de cerâmicas, pedras e madeiras.

As anomalias mais frequentes são do tipo manchas, bolhas, descolamentos (em cerâmicas, azulejos ou pedras) e fissuras.

É preciso identificar as causas, pois só assim pode-se resolver definitivamente o problema. Um diagnóstico das causas sempre é bem vindo, que poderá estar tanto nos próprios revestimentos, quanto em qualquer uma das peças por eles protegidas. Tal diagnóstico poderá ser dado por um profissional que tenha experiência e conhecimento suficiente sobre o tema, como o nosso Perito Técnico. Consulte-o em uma avaliação.

É importante lembrar que os materiais de revestimento têm o seu desempenho limitado por um período de tempo, e esse período pode diminuir quanto mais sofrem interferências externas. Sendo assim, os revestimentos, são mais atingidos pelos agentes agressivos, quer do ambiente externo, quer interno, requerem mais cuidados, com revisões e manutenções periódicas, muitas vezes simples como é o caso de limpeza, recuperação e repintura da fachada.

Gostaríamos muito, de falar com você...

Cadastre-se, receba informações relevantes

Informe abaixo seu email