São Paulo e Baixada Santista Ligue (11) 4890.2330

Quanto tempo dura a Manta Asfáltica e Acrílica ?

É recorrente a pergunta: “quanto tempo dura o impermeabilizantes? “. Debaixo de praticamente todo revestimento (pastilha, ladrilho, azulejo, pedra etc.), existe um material impermeabilizante.  Ele está presente em beirais, fachadas, coberturas, colunas, jardineiras, ralos, grelhas, jardins, piscinas, marquises, paredes, soleira da porta, degraus, além das superfícies térreas e do subsolo. 

A manta asfáltica é o sistema de impermeabilização mais comum e, nas fissuras das colunas, geralmente aplica-se o gel acrílico. A resposta para pergunta “quanto tempo dura? ” é a seguinte: se bem instalada durante a construção do empreendimento, a manta asfáltica simples, de três a quatro milímetros de espessura, dura cerca de 5 a 7 anos. 

Quanto mais espessa, melhor, além de existirem padrões Tipo … que também definem a longevidade do material

Como referência uma manta asfáltica de 4 mm do tipo III, se aplicada com camada de amortecimento, respeitando a curvatura dos beirais, filme separador e proteção mecânica, deve durar aproximadamente 10 anos, sendo encontrados casos com 25 a 30 anos que ainda não apresentaram vazamento.

O fato da manta asfáltica estar craquelada não significa que esteja vazando, mas com absoluta certeza deverá ser a próxima manutenção.

 

Além da manta Asfáltica, existe a Manta Acrílica, na qual é seguida a mesma lógica, se for aplicada devidamente durará mo mínimo de 5 a 7 anos, mas quanto mais camadas, mais se prolonga a longevidade.

Nos exemplos abaixo, soldamos com piche a 380 graus celsius , formando resultado muito superior à solda (junção) com maçarico, que esfria rapidamente, muitas vezes apresentando falhas.

Abaixo soldagem com piche, primeira fase da instalação das mantas, ainda sem os devidos acabamentos

Gostaríamos muito, de falar com você...

Cadastre-se, receba informações relevantes

Informe abaixo seu email