São Paulo e Baixada Santista Ligue (11) 4890.2330

Infiltração, desdas causas até a solução!

Infiltração é o nome dado ao processo pelo qual a água atravessa superfícies, como paredes.

A maioria dos materiais usados na construção tem um grau de porosidade. O concreto por exemplo, que é largamente utilizado nas construções no Brasil, apresenta um grau de porosidade relativamente alto, e se não houver o correto tratamento ocorrerá infiltração.

Estudos no Brasil apresentam que a incidênciade problemas causados pela infiltração nas edificações, é relativamente alta se comparada com outros de problemas, podendo chegar até 50%.

A infiltração pode ter diversas origens, como a absorção de água do solo pelas fundações; a condensação do vapor de água nas superfícies ou no interior das edificações; o vazamento de tubulações de água ou esgoto e a infiltração de água da chuva que penetra nos edifícios, principalmente através das fachadas e coberturas.

No nosso site no tópico “Impermeabilização”,poderemos dar mais informações sobre como mitigar e tratar essa manifestação patológico.

 Vigamento com infiltração

A perda de força das armaduras devido à infiltração que provoca a corrosão é  (devido a oxidação da armadura) é o maior dos problemas que todos os condomínios podem incorrer, se não tratá-lo, o ferro oxida, aumentando seu volume e forçando o a parede da coluna para fora.

É fundamental a verificação constante, pois se detectado desplacamentos por oxidação, vigamentos tortos, fissuras ou trincas, deve chamar uma perícia imediatamente.

Gostaríamos muito, de falar com você...

Cadastre-se, receba informações relevantes

Informe abaixo seu email